Em 1962, um jingle (vinheta musical) criado por Heitor Ca...

ENEM 2019 - 1º Aplicação

Propagação de calor

Em 1962, um jingle (vinheta musical) criado por Heitor Carillo fez tanto sucesso que extrapolou as fronteiras do rádio e chegou à televisão ilustrado por um desenho animado. Nele, uma pessoa respondia ao fantasma que batia em sua porta, personificando o “frio”, que não o deixaria entrar, pois não abriria a porta e compraria lãs e cobertores para aquecer sua casa. Apesar de memorável, tal comercial televisivo continha incorreções a respeito de conceitos físicos relativos à calorimetria.

DUARTE, M. Jingle é a alma do negócio: livro revela os
bastidores das músicas de propagandas. Disponível em:
https://guiadoscuriosos.uol.com.br. Acesso
em: 24 abr. 2019 adaptado).

Para solucionar essas incorreções, deve-se associar à porta e aos cobertores, respectivamente, as funções de:

1

Total de Respostas

100% (1)

Acertos

0% (0)

Erros

Comentários